O que é necessário para sermos felizes?

Todos nós desejamos ser felizes. Ansiamos por aqueles momentos que nos dão prazer e nos levam à felicidade, sejam momentos em família ou com amigos, férias ou trabalho, uma caminhada pela serra ou um dia de praia, uma gargalhada ou um abraço, os pés molhados no mar ou o pôr do sol.

Mas o que é preciso para ser felizes?

  • Estabelecer prioridades

Primeiro que tudo conectarmo-nos com nós próprios, conhecermo-nos bem e perceber o que realmente nos trás felicidade e não nos deixarmos seguir pelos outros.

  • Gerir o tempo

Gerir o nosso tempo com base nas nossas prioridades, ou seja, arranjar um período de tempo para fazer o que nos faz feliz.

  • Arranjar um hobbie

Muitas vezes estamos desmotivados com o nosso trabalho, passamos demasiadas horas a fazer algo que não gostamos e não nos faz feliz. Arranjar um hobbie que nos dê prazer é uma excelente forma de tornar o nosso tempo útil e prazeroso.

  • Agradecer

Tal como a agressividade gera agressividade, também uma postura positiva com a vida gera felicidade. Agradeça o que tem (família, saúde, casa, amigos, trabalho, etc). Valorize a sua vida, as suas conquistas e as suas derrotas, pois foi com elas que aprendeu a ultrapassar momentos menos bons, a crescer e a seguir em frente.

Leia também o artigo

  • Respeitar

Respeite quem o rodeia, quem tem opiniões ou gostos diferentes dos seus. A diversidade é maravilhosa, de outra forma seriamos todos iguais e a vida seria um aborrecimento.

  • Veja o lado positivo

Olhe sempre para o copo meio cheio e aproveite as coisas que aparentemente lhe pareciam más, por exemplo, tempo perdido numa sala de espera, leve um livro consigo, é a oportunidade perfeita para por as leituras em dia, ou leve um bloco de notas e aproveite para organizar ideias, pensamentos, projectos e listas de tarefas. Vai ver que se tirar partido do seu tempo, de forma positiva, vai ser muito mais feliz.

  • Não guarde sentimentos negativos

Rancor, zanga, vingança, ódio, etc, nada tem de positivo. Se encher o seu tempo com negatividade não irá arranjar tempo para ser feliz.

Para ter sempre à mão as Dicas para sermos felizes, guarde este artigo no Pinterest

Pode também gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *