Eco Dicas: Casa de banho

Como sabem partilho neste meu cantinho dicas ecológicas e económicas, que todos nós podemos seguir por forma a poupar o nosso Planeta e o nosso bolso. 

Hoje escrevo sobre o que podemos alterar na nossa casa de banho.

  • Banho

Substitua o gel de banho e o sabonete liquido por sabonete em barra e o champô liquido por champô sólido. Tome banhos rápidos de duche. Ajuste a temperatura da água do esquentador ou caldeira para temperar, por forma a evitar desperdício de água, electricidade ou gás. Pode ajustar para o Verão e Inverno.

  • Água

Feche sempre muito bem as torneiras. Lave os dentes e faça a barba com a torneira fechada. Aproveite a água inicial do banho para um balde e reutilize nas plantas ou para lavar o chão ou ainda para as descargas do autoclismo.

Leia também o artigo


  • Dentes

Quando trocar a sua escova de dentes, opte por escovas de dentes de bambu e use pasta de dentes em frasco em vez da embalagem tradicional de plástico.

  • Barba

Troque a tradicional gillette de plástico descartável por uma máquina de barbear clássica, como os nossos avós usavam. Use sabonete para a barba em vez de espuma para a barba.

  • Autoclismo

Opte por autoclismos de dupla descarga ou coloque dentro da cisterna do autoclismo uma garrafa de litro com água para ocupar espaço e evitar desperdiçar água a cada descarga.

Pode encontrar alguns artigos em lojas amigas do ambiente, como:

Sabonetes Terra Viva

Fluffy Organic & Eco

Mind the trash

Organii – Bio Cosmetics

Maria Granel

Barbudos

Para ter sempre à mão as Dicas ecológicas: Casa de banho, guarde este artigo no Pinterest

Pode também gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *